Justiça palavra com um enorme poder.
É a particularidade do que é justo e correto.
Últimamente essa palavra tem ecos pelo mundo inteiro, mas lamentávelmente, não está sendo ultilizada de forma Justa.
Vejo reportagens no mundo todo e parece que o homem não tem jeito. Não se concerta, não se analisa...
Vi vários documentários sobre racismo e não dá para acreditar que em 2023 continuem existindo pessoas que se acreditam superiores a outras por raça, sexo, religião o que for...terminamos todos debaixo da mesma terra.
Hoje, uma vez mais, me indignei. Não deveria, deveria estar acostumada com que nada muda.
Mas ver o documentario da Netflix sobre a discoteca Kiss e ver que 10 anos depois os pais continuam esperando justiça dói demais!
Estando na Argentina há anos, vi como foi a tragédia de Cromañon em 2004. Uma boate que também não teve nenhum cuidado com a segurança dos jovens, onde um deles, sem nenhum critério ascendeu um fogo artificial dentro e terminou como já sabemos 175 vidas perdidas. Mas por incrivel que pareça aqui houveram culpados e condenados.
Já na tragédia de Santa Maria se continua esperando que alguém pague por tanta negligênca. É claro, isso não vai trazer os jovens a vida, mas um pequeno consolo aos pais.
Tenho uma filha que estuda Direito. Eu sempre digo, por favor, honre a verdade, a justiça ...jamais defenda um culpado porque lamentávelmente o sistema é sujo. Mesmo que seja lutar contra grandes e gigantescas ondas, nunca baixe a cabeça aos urubus da lei.
Estou comovida...2023...países em guerra!
Injustiça por todos lados. E as pessoas anestesiadas...
Mais empatia, menos umbigo. Que a sociedade use a palavra Justiça com horna que a mesma palavra merece e não somente como uma palavra tirada de um dicionário.
Que tenham uma boas semana. Se cada um fizesse a sua parte, teriamos um mundo melhor, mais justo e mais empático.
TODOS SEUS PENSAMENTOS SÃO VÁLIDOS, MAS PODE QUE NÃO SEJAM CERTOS!
Danielle Giani
Nenhum comentário:
Postar um comentário