sábado, 7 de setembro de 2019

Diário de uma brasileira...

Oi Gente,

Hoje acordei com vontade de escrever, mas que vontade, eu diria tempo. Que ultimamente cada dia é mais escasso.

Diversas emoções passam pela minha cabeça, e também preocupações. Morar na Argentina... que difícil, o país sem dúvidas é lindo, mas a falta de estabilidade econômica, politica e eu diria até jurídica me deixa perplexa. Por mais que eu também seja sul-americana, não consigo entender ou compreender como um país consegue sobreviver baixo tanto populismo, corrupção e falta de investimentos em indústrias que tenham um maior valor no PBI.

Aí, todos dizem, mas a história da Argentina sempre foi assim... ok, mas com isso não significa que não se possa mudar?

Eu sei que apesar de 25 anos aqui, ainda não consegui entender como funciona a mentalidade, muitas vezes fico muito triste quando escuto a resposta mais terrível, que representa a inercia do povo, a Argentina sempre foi assim...

Não  posso entender, tem que mudar, com toda essa loucura que vivemos, uma economia que mostra sinais de terapia intensiva e uma classe politica que não rejuvenesce, ao contrário, são sempre as mesmas figuras... o próprio povo deveria mudar... mas o que de fato aconteceu... Algo que tememos sempre, a falta de investimento na educação, a lavagem de cérebros em algumas instituições causam essa inercia, esta falta de querer mudar... o conformismo....isso provoca a fuga de pessoas capacitadas para o exterior!

Ok, muita gente pensará, bom se não te agrada vai embora... coisa que a essa altura da minha vida ficou bem complicada ao ter uma família aqui. E essa é uma história que eu tento modificar, mas com este mundo tão globalizado, onde todos buscam um lugar melhor para viver, cada vez mais países mais sólidos fecham as suas portas, e eu mesmo querendo regressar ao meu país, está difícil por ter marido de outra nacionalidade.

O Mercosul, ficou no papel, abandonado, sem leis que facilitariam a vida de todos, como por exemplo, convalidar diplomas universitários, o que hoje em dia é uma calvário e onde você gasta fortunas para que o seu diploma possa valer...

Uma vez mais é um desabafo, uma maneira de deixar escrito meus pensamentos.

Desejaria que a Argentina fosse outra, no sentido, político, econômico e jurídico... geograficamente é lindo, rico e encantador. Também cabe destacar que existem pessoas com valores, muito preparo e estudo, educadas, generosas... mas lamentavelmente nesta voracidade em que vivemos e com ideologias que nos querem impor destruindo família, moral e bons costumes...confesso cada dia mais estou mais triste, necessito que minhas filhas tenham um futuro melhor...e lamentavelmente não o vejo aqui...





Nenhum comentário: