sábado, 11 de novembro de 2017

Decadência, Transformações, novas gerações...

OI Gente
Depois de muito tempo voltei a escrever, a vida de um professor está cada dia mais complicada, não temos tempo para nada... todos que não trabalham na docência pensam que é moleza e não sabem tudo o que implica por trás de uma sala de aula.
Estou terminando o o tramo pedagógico... mas está complicado cada dia mais ensinar... já sabemos que as novas gerações são outras, imersas na modernidade liquida... onde tudo é efêmero... e passa numa velocidade atroz.

Estou de acordo totalmente que sempre há que inovar, mas não posso deixar de lado a base a educação que além de formar bons cidadãos temos que preparar os jovens para um mundo complicado, onde tudo gira rapidamente, onde a frustração sempre estará presente e que também faz parte do crescimento do individuo.

As vezes sinto que nós professores tratamos de apagar incêndios constantemente numa geração onde tudo é rápido e fácil.
Acredito sim que a inovação é necessária, mas nunca deixando de lado bases tradicionais de ensinamento, muitas das técnicas que nos vendem do primeiro mundo não são aplicáveis aos nossos países obviamente por diferenças culturais e educacionais.

Todos sabem que algo tem que mudar mas o como, quando e de que modo não... O único que sempre reflito é o mundo está passando por uma crise em todos os sentidos econômica, cultural , de valores e moral ética...
Muitas vezes os criadores de inovações não estão no dia a dia da sala de aula ... solicitam ao professor que ele faça tudo,que a aula seja divertida , que aprendam sem muito esforço , que não fiquem entediados...tudo isso no meio de um caos que é a falta de disciplina, coisas que se poderiam realizar se houvesse educação de base.

As famílias modificaram, e cada família é um mundo onde também devido a vários fatores independente das classes sociais não estão cumprindo o seu rol de serem os principais educadores . Jogando toda a responsabilidade no professor.

É algo que a sociedade deve analisar, eu estive lendo este artigo e não sei até que ponto posso concordar o discordar, o importante é a sensação de que estamos passando por uma crise onde o supérfluo  é importante, onde as bases como respeito esta sendo descuidadas... onde regras simples de convivência não são respeitadas.  Todos querem transgredir... é sempre a mesma frase: não acontece nada... qual é o problema jogar papeis no chão, rabiscar paredes,...tratar ao mais velho como obsoleto, chato...

É para pensar... a educação começa em casa e acultura do esforço é fundamental para o crescimento de qualquer pessoa na formação de um verdadeiro cidadão.

leiam o artigo e tirem as suas conclusões, desabafo. https://fuelapluma.com/2017/04/16/ni-decadencia-ni-pantano-la-educacion-atraviesa-una-crisis-de-paradigmas/


Bom fim de semana
Danielle Giani



Nenhum comentário: