A busca pelo equilibro entre a vida pessoal e profissional é (segundo a pesquisa da consultora Boston Consulting Group) o maior desafio dos departamentos pessoais, principalmente nos países como Brasil, Argentina e Chile.
Com a expansão dos negócios e alcance de novos mercados as empresas se deparam com novos desafios especialmente para recrutar e reter talentos estrangeiros e integrar diferentes culturas”, afirma o relatório da consultoria americana de estratégia e gestão empresarial.
Mais de 60% dos executivos entrevistados disseram que suas empresas já oferecem horários flexíveis e 80% afirmaram que planejam implementar projetos desse tipo até 2015.
“Para os 178 executivos brasileiros entrevistados, o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e a gestão de talentos foram os principais desafios detectados. A questão da melhoria do desempenho e formas de recompensá-la foi apontada como o terceiro desafio-chave do RH no Brasil”, afirma o relatório do BCG. “Em função do sistema de ensino público inadequado e da expatriação de indivíduos talentosos, executivos brasileiros acreditam que suas companhias se apoiarão em duas linhas de ação no futuro: deslocar negócios para novas localidades, a fim de ter acesso a pessoas qualificadas, e recrutar talentos globalmente.”
Mas da metade das empresas brasileiras consultadas já informaram que possuem políticas de pagamento por desempenho, outras tem bonificação por perfomance...
Cabe aos profissionais mostrarem os seus valores porque aparentemente serão bem recompensados.
Fonte: Revista Época, agosto 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário