
Vamos colocar temas referentes ao meu país, a sua cultura, a sua gente! Também divulgar acontecimentos referentes ao mundo todo e tudo em português.Se você quer aprender português não duvide! As aulas são divertidas, com conteúdos gramaticais, vocabulário atualizado e também temas do seu interesse!Entre no blog Fala Brasil e pratique com exercícios!
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Cresce o número de vistos de trabalho para estrangeiros .
Os profissionais, altamente qualificados, chegam para atender as demandas das empresas por talentos.
Só no ano de 2012 foram concedidas 73 022 autorizações de trabalho a estrangeiros - alta de 3,5% em relação a 2011 -, segundo dados divulgados pela Coordenação Geral de Imigração (CGig) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Do total de vistos, 64 682 foram temporários e 8 340 permanentes.
De acordo com o MTE, esses profissionais que chegam em caráter provisório são altamente qualificados e vem ao Brasil exercer profissões em cargos de gerência e supervisão. Boa parte das empresas contratantes não encontram, por aqui, candidatos para preencher as posições em aberto e, por isso, recorrem aos estrangeiros.
As principais áreas de atuação desses trabalhadores temporários são engenharia, tecnologia, análise de sistemas, petróleo e gás, construção civil e obras de infraestrutura. Portugal, Espanha e China foram as nacionalidades mais beneficiadas por esses vistos.
Também cresceu em 9,5% o total de mestres e doutores autorizados a trabalhar por aqui temporariamente, sendo que, entre 2009 e 2012, esse aumento foi de 560%.
Já na categoria de vistos permanentes, o MTE registrou um aumento de 40%, passando de 3 834 em 2011 para 8 340 pessoas em 2012. Portugal foi a nacionalidade que mais demandou a concessão dessas autorizações.
Oferta de empregos para executivos cresce 11% .
A Pesquisa Impex (Índice de Medida da Procura de Executivos) realizada pela LAERTE CORDEIRO, consultoria de RH, mostrou que a oferta de vagas para gerente e diretores no estado de São Paulo cresceu 11%, na comparação entre os meses de dezembro de 2012 e janeiro de 2013.
Só no primeiro mês deste ano, foram oferecidas 410 oportunidades para executivos. Em contrapartida, no fim do ano passado, 370 empregos de alta gerência foram divulgados no mercado.
As áreas que mais contratam em janeiro de 2012 foram as de Produção/Técnica (34% da oferta de vagas), Marketing/Vendas (32%), Finanças/Controle (27%), Gerência Geral (5%) e Serviços (TI,RH e JUR) ( 2%). O setor de serviços foi o maior recrutador, com 49% da oferta total, seguido por indústria (42%), comércio (7%) e bancos (2%).
Fonte: Revista Você RH.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário